Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Conferência de Juventude em Suzano

A segunda conferência municipal de juventude ocorrerá em 20 de agosto na cidade. Organizada pelos coletivos, associações e movimentos de juventude locais, a conferência é uma oportunidade para os jovens de nossa cidade fazerem valer seus direitos à organização, opinião e formulação de políticas públicas para o segmento.

A mobilização, infraestrutura e material de apoio é fornecido pelo Governo Popular de Suzano através do enagajmento de diversas secretarias municipais.

A primeira versão deste evento ocorreu em 2008 como resposta ao chamado do governo federal, que propõe, através das conferências, em todo o território nacional, a oportunidade dos estados e municípios contribuírem com a formulação e implementação da política nacional para a juventude.

Em Suzano, apesar das dificuldades, avanços significativos já podem ser contabilizados a favor da população jovem em virtude dos esforços do governo e da população organizada em conferência.

veja mais informações no www.josecandido.com.br

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Comitê Paulista para a Rio+20

A próxima reunião do Comitê Paulista para a Rio+20 ocorrerá em 12 de Julho, terça-feira, das 18h30 às 21h30, na sede da Ação Educativa (R. General Jardim, 660 - próximo aos metrôs Santa Cecília e República - atenção ao endereço, pois na última reunião havíamos decidido que seria na Marilha Cultural mas foi preciso mudar os planos).

No encontro será apresentado o que foi debatido durante a plenária internacional de mobilização do Comitê Facilitador da Sociedade Civil Brasileira para a Rio+20, realizada no último sábado no Rio de Janeiro, e poderemos definir mais concretamente nossa forma de organização e atuação em São Paulo.

A reunião será aberta a todos e todas que quiserem participar, e será ótimo contar inclusive com a participação de quem não pode ir ao encontro anterior!

Comitê Paulista para a Rio+20

A próxima reunião do Comitê Paulista para a Rio+20 ocorrerá em 12 de Julho, terça-feira, das 18h30 às 21h30, na sede da Ação Educativa (R. General Jardim, 660 - próximo aos metrôs Santa Cecília e República - atenção ao endereço, pois na última reunião havíamos decidido que seria na Marilha Cultural mas foi preciso mudar os planos).

No encontro será apresentado o que foi debatido durante a plenária internacional de mobilização do Comitê Facilitador da Sociedade Civil Brasileira para a Rio+20, realizada no último sábado no Rio de Janeiro, e poderemos definir mais concretamente nossa forma de organização e atuação em São Paulo.

A reunião será aberta a todos e todas que quiserem participar, e será ótimo contar inclusive com a participação de quem não pode ir ao encontro anterior!

Menino de 11 anos estava desaparecido após operação policial em 20/06.

Corpo encontrado semana passada, que perita disse ser menina, era Juan.

Juan, de 11 anos, que estava desaparecido desde
o dia 20 de junho (Foto: Reprodução/ TV Globo)

A chefe de Polícia Civil do Rio, Martha Rocha, confirmou nesta quarta-feira (6) a morte do menino Juan, de 11 anos. Ele estava desaparecido desde 20 de junho, após uma operação do 20º BPM (Mesquita), na Favela Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Em entrevista coletiva, Martha Rocha informou que o corpo encontrado na semana passada que havia sido identificado como de uma menina, era, na verdade, o de Juan. A confirmação veio através de dois exames de DNA.
"Não há a menor sombra de dúvida de que se trata do menino Juan", disse Sergio Henriques, diretor de polícia técnica, durante a coletiva. "Houve um erro de precipitação da perita, e ela vai responder a uma sindicância," explicou sobre o erro na identificação do sexo do corpo.
A chefe de Polícia Civil também afirmou que o delegado Claudio Nascimento de Souza não é mais o titular da 56ª DP (Comendador Soares). O caso do desaparecimento do menino Juan começou a ser investigado pela 56ª DP, mas depois foi transferido para a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense.
Depoimentos
O depoimento dos 11 policiais militares sobre o desaparecimento do menino Juan Moraes, de 11 anos, durou 13 horas e foi concluído por volta das 2h desta quarta-feira (6), na Divisão de Homicídios (DH) da Baixada Fluminense. Não foi revelado o teor dos depoimentos, mas, desde o começo do caso, os PMs garantem que não viram o menino em nenhum momento no tiroteio.
Além dos quatro policiais que disseram ter participado do confronto contra traficantes na favela, outros sete policiais, que estavam num raio de dois quilômetros do local também foram ouvidos.
Dos quatro PMs que foram afastados das ruas, dois já estiveram envolvidos em situações em que o suspeito é morto em confronto com a polícia. Um cabo esteve envolvido em autos de resistência oito vezes e o outro 13 vezes.
Na hora da ocorrência na comunidade Danon, os PMs ocupavam cinco carros, já periciados. Os dados do GPS dessas patrulhas também já estão com a Polícia Civil.
Dois baleados no tiroteio
Juan, o irmão dele, Wesley, de 14 anos, e o jovem Wanderson dos Santos de Assis, de 19, foram baleados durante a troca de tiros. Juan vinha da casa de um amigo com o irmão quando ocorreu o confronto. A caminho de casa, os meninos precisavam cruzar um caminho entre os muros altos de duas casas, quando foram atingidos.

Testemunhas
Por telefone em entrevista ao Fantástico, Wanderson contou que viu quando Juan foi alvejado: “O pequenininho passou na minha frente. E assim que a gente saiu, chegou no finalzinho do beco, aí começou o tiroteio. Eles começaram a atirar. Muito tiro. Aí ele foi baleado, eu tomei três tiros. Eu vi quando ele tomou o tiro. Ele estava na minha frente, então eu vi. As balas vinham de uma direção só”, disse.

Wanderson teve alta na segunda-feira (4) e, assim como a família de Juan, foi incluído no Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas.

saiba maisBaleado em confronto marcado por sumiço de Juan tem alta no Rio
Batalhão Florestal reforça buscas por menino Juan na Baixada Fluminense
PM investiga se há participação de policiais em sumiço de menino no RJ
Peritos analisam carros de batalhão da PM após sumiço de menino no RJ
Justiça concede liberdade a suspeito ferido em tiroteio em Nova Iguaçu
Em depoimento, Wesley disse que tomou um tiro no pé e também viu o irmão caído, ensanguentado. Ele contou que tentou ajudá-lo, mas recebeu outro tiro, dessa vez no ombro. Então, ele se arrastou para fora do beco. Foi o último momento em que Juan foi visto com vida.
Os PMs disseram que foram ao local por causa de uma denúncia da presença de traficantes feita pelo serviço 190. A chamada registrada na central é de 20h54, portanto, depois de os três já terem sido baleados. A gravação não foi divulgada pela polícia.
Registro na delegacia
No registro de ocorrência feito na delegacia, à 1h44, os PMs apresentaram uma arma e drogas como sendo de Wanderson e apontaram Wesley como menor infrator. Mas, 45 minutos depois, mudaram o depoimento: Wesley passou de infrator a testemunha. Wanderson ficou cinco dias algemado à cama, até ter a prisão relaxada pelo juiz.

IV ENCONTRO DE SACERDOTES E LÍDERES RELIGIOSOS (ITAQUÁ)

Convite do nosso quarto encontro.

"CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES E LÍDERES DE COMUNIDADE NEGRA"

GRUPO MUNICIPAL DA CONCIÊNCIA NEGRA DE BOITUVA

CNPJ : 00.457.676/0001-09

RUA 16 DE OUTUBRO Nº 204 - CENTRO - CEP 18550-000 - BOITUVA/SP

TEL. (15) 9791-8878 - (15) 3363-1753

Prezado Sr(a)


Através deste ofício.convidamos V.Sa. a participar do evento em nossa cidade denominado " CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES E LÍDERES DE COMUNIDADE NEGRA",com o tema : "O CAMINHO DA EDUCAÇÂO E A COMUNIDADE NEGRA".

Este evento ocorrerá nos dias 16 e 17/07/2011 com ínicio ás 08:00 hs na Escola "Cel José Campos de Arruda Botelho" (Grupão) - centro,tendo como referência

a Igreja Matriz São Roque.

Esclareceremos que o evento será apresentado através de palestras,discussões em grupo e serão dirigidas pelo professor Pe João de Campos Junior (USP/SP).

Esperamos que V.Sa.,estenda o convite aos professores e também fazer contato com a secretaria da Educação/Cultura Municipal para viabilizar transporte.Pedimos também a

possibilidade de sua cidade nos enviar 05 representante sendo (professores+comunidade negra). Segue anexo um breviário da programação.

Sem mais a acrescentar,ficamos no aguardamos sua confirmação até o dia 14/07/2011 da presença valiosa dos representantes.

Boituva,05 de julho de 2011.


SÁBADO - 16/07/2011

08:30 HS ------------ CREDENCIAMENTO

CAFÉ

09:00 HS ------------ ABERTURA

09:30 HS ------------ INÍCIO DAS PALESTRAS

11:00 HS ------------ CAFÉ

11:10 HS ------------ RETORNO DA PALESTRA

12:30 HS ------------ ALMOÇO

13:45 HS ------------ INÍCIO DA 2ª PARTE - PALESTRA

15:30 HS ------------ CAFÉ

16:00 HS ------------ RETORNO DA PALESTRA

17:30 HS ------------ ENCERRAMENTO DA PALESTRA

18:00 HS ------------ JANTAR

DOMINGO - 17/07/2011

08:30 HS ------------ CAFÉ

09:10 HS ------------ ABERTURA DOS TRABALHOS

09:15 HS ------------ INÍCIO DA PALESTRA

10:30 HS ------------ CAFÉ

10:45 HS ------------ RETORNO DA PALESTRA
12:00 HS ------------ ALMOÇO

13:OO HS ------------ RETORNO DA PALESTRA

14:00 HS ------------ ENCERRAMENTO!CAFEZINHO

terça-feira, 5 de julho de 2011

CPI do lixo é aprovada na Assembleia

Deputado José Candido durante audiência em Itaquá


A criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a situação do aterro sanitário da Pajoan, na cidade de Itaquaquecetuba foi aprovada na última sexta-feira, 1 de julho, na Assembleia Legislativa.

A CPI será composta por nove membros, com a finalidade de, no prazo de 120 dias, investigar as causas e apurar as responsabilidades pelo desmoronamento aproximadamente 450 mil toneladas de lixo do Aterro Pajoan, situado no município de Itaquaquecetuba, ocorrido em 25 de abril de 2011, após uma longa sequência de irregularidades, de geração graves problemas ambientais, de insalubridade e de extremo desconforto para as comunidades que residem no entorno.


Veja mais informações no site do mandato www.josecandido.com.br

______________________________________________________________________________________

Leia na íntegra a justificativa para a criação da CPI:

O aterro sanitário encontra-se instalado em uma área de 1.000.000 m2 e recebia resíduos sólidos urbanos de nove cidades, com autorização da Agência Ambiental do Estado de São Paulo, a CETESB.

O empreendimento situa-se no Bairro Pinheirinho, entre os bairros Louzada e Jardim Lucinda. Além de Itaquaquecetuba e atendia os municípios de Mogi das Cruzes, Poá, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Arujá, Salesópolis e Biritiba Mirim.

População durante audiência pública em Itaquá

Anteriormente ao acidente, a Pajoan já havia recebido 87 autuações da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), sendo 51 advertências e 36 multas, no montante de cerca de três milhões de reais. As autuações ocorreram devido a diversas irregularidades, como disposição inadequada de resíduos sólidos, falta de licença ambiental, emissão de odor e lançamento de chorume, entre outras.

A Cetesb, órgão que fornece as licenças prévia, de instalação e de operação de aterros sanitários, a partir do segundo semestre de 2009 autorizava o funcionamento do aterro sanitário com uma licença ambiental precária, após interdição que durou três meses. A licença precária implicava a apresentação mensal de relatórios técnicos comprovando a segurança da operação e a obrigação de comunicação imediata de qualquer irregularidade. O encerramento definitivo das atividades do empreendimento estava estipulado para junho de 2012.

Veja mais informações no site, www.josecandido.com.br