Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

José Candido prestigia solenidade de 23 anos da Fundação Cultural Palmares

Deputado José Candido durante seu pronunciamento

O Deputado Estadual José Candido prestigiou a Sessão Solene em homenagem aos 23 anos da Fundação Cultural Palmares. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira, 29 de agosto, na Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Netinho de Paula.

Cerca de 200 pessoas compareceram ao ato, entre elas o presidente da Fundação, Elói Ferreira; o cantor e compositor Carlinhos Brown; o músico Tobias da Vai-Vai; a radialista, Patrícia Liberato, além dele outras personalidades do mundo artístico e musical, políticos e militantes do movimento negro paulista.

Durante a solenidade aconteceu a apresentação do grupo As Quatro Vozes e do Coral da Universidade Zumbi dos Palmares.

O deputado José Candido que tem uma relação estreita com Elói Ferreira, elogiou sua atuação à frente da Fundação e ressaltou a importância do órgão “no desenvolvimento de políticas públicas e elevação da auto-estima dos negros brasileiros”

Fundação Cultural Palmares

Criada em 1988, a Fundação Cultural Palmares é uma instituição pública vinculada ao Ministério da Cultura.

Sua finalidade é preservar e valorizar a cultura afro-brasileira e promover a igualdade racial, formulando e implantando políticas públicas que potencializam a participação da população negra brasileira nos processos de desenvolvimento do país.

Fruto do movimento negro brasileiro, a Fundação Palmares foi o primeiro órgão federal criado para promover a preservação, a proteção e a disseminação da cultura negra.


Grupo As Quatro Vozes

Coral Zumbi dos Palmares

Nenhum comentário:

Postar um comentário