Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Líder do PT apresenta projeto para Política de Combate à Pobreza Extrema - Diretios Humanos

Bolsões de pobreza ainda existentes no Estado de São Paulo são alvo da iniciativa do deputado Enio Tatto

Instituir uma política estadual que favoreça a erradicação da pobreza extrema no Estado de São Paulo é o objetivo do projeto de lei proposto pelo líder da Bancada do PT, deputado Enio Tatto.

A proposta define critérios para a aferição do nível de pobreza extrema, estabelece diretrizes da política voltada à sua erradicação e implementa o Programa Estadual de Combate à Pobreza Extrema, entre outras ações complementares.

Segundo o deputado, embora o nível socioeconômico da população brasileira tenha melhorado nos últimos anos, ainda permanecem tanto na área rural e urbana de algumas cidades quanto nas periferias das regiões metropolitanas, bolsões de pobreza extrema, onde comunidades permanecem à margem do atendimento de políticas públicas que minimizem sua condição, e promovam seu acesso à educação, à saúde, à habitação, ao emprego e à renda.

"No Estado de São Paulo, em que pesem os avanços obtidos, a pobreza ainda continua inaceitavelmente alta para os níveis de renda média do Estado. Temos aqui uma população de 42,2 milhões, sendo 1,1 milhão em situação de extrema pobreza", ilustra o deputado acrescentando que "sem condições adequadas, seja por meio da inserção no mundo do trabalho, seja por meio de políticas de proteção social, a pobreza e a desigualdade encontram limites claros para a sua necessária redução. Nesse sentido, existe uma multiplicidade de obstáculos a uma maior redução na taxa de pobreza".

O deputado afirma também que a proposta, nesse sentido, tem como meta articular os vários programas, sistemas e iniciativas voltadas à redução da pobreza e da desigualdade social, de forma a potencializar seus resultados e evitar sua dispersão.

leia também mais informações no texto abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário