Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Deputado faz entrega de materiais no Vale do Ribeira

Candido e Rosenil carregando os materiais

O deputado José Candido esteve no último domingo, 18 de setembro, na região do Vale do Ribeira, na cidade de Eldorado Paulista, para entregar alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal, além de roupas e calçados, que foram arrecadados durante a campanha em prol das vítimas da enchente no Vale do Ribeira, que aconteceu no mês passado.

Candido fez questão de estar na entrega para conhecer a real situação local, ver toda destruição que a força das águas provocaram, ouvir e dar apoio às comunidades quilombolas que foram as mais prejudicadas por residirem e manter suas agriculturas próximo as margens do rio Ribeira.

O parlamentar ficou impressionado com os estragos da forte tragédia e se sensibilizou com a situação de extrema dificuldade com que as comunidades quilombolas vêm enfrentando os problemas pós-enchentes.

Segundo relatos de alguns quilombolas, existem comunidades mais distantes da área central que até agora não receberam nenhum tipo de ajuda. “E a ação que o mandato fez, vai aliviar um pouco as necessidades”, disseram.

Os materiais foram entregues na sede da Comunidade Quilombola, Sapatú onde residem 95 famílias. Também estiveram presentes representantes das Comunidades André Lopes, onde residem 73 famílias, Comunidade São Pedro que tem 48 famílias e Ivaporanduva com 88 famílias, alem de famílias da área central da cidade.

No total, mais de 600 quilos de materiais foram entregues. Para a arrecadação dos materiais, o mandato contou com a ajuda da Comunidade Bom Ambiente de Suzano, que fez um show beneficente arrecadando gêneros alimentícios. Colaboraram também pessoas da capital, de Poá e a assessoria do mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário