Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Lixo Pajoan: situação dos moradores é discutida na OAB em Itaquá

O mandato do deputado José Candido esteve representado no dia 5 de Agosto, na reunião convocada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Itaquaquecetuba, ocasião em que o Ministério Público e a Companhia Ambiental de São Paulo (CETESB) responderam as indagações da população atingida pelo desmoronamento do lixão de responsabilidade da empresa Pajoan, em Março deste ano.

De acordo com a promotora de Meio Ambiente, Preservação e Urbanismo, Dra. Tatiana Barreto Costa do Ministério Público (MP) de Itaquaquecetuba, “a Pajoan não tem enviado relatórios quinzenais, aos quais são obrigatórios, sobre as reais condições do acúmulo de lixo e nem também sobre como estão os trabalhos para recuperação da área afetada”.

O local interditou uma estrada que é único acesso entre os bairros vizinhos. Para resolver este problema, a promotora disse que solicitou uma nova abertura para fazer uma via alternativa de acesso, já que não está descartada a possibilidade de um novo desabamento.

O presidente da OAB de Itaquaquecetuba, Dr. Wagner Costa orientou os moradores que foram atingidos pelo desabamento que juntem provas dos danos sofridos e procurem a sede da entidade para iniciar os processos por danos materiais.

Os representantes da CETESB indagados sobre a existência de um Plano de Recuperação e Adequação por parte da empresa, disseram que sim, porém ainda não receberam nenhum relatório do que já foi feito em melhorias.

Veja matéria na integra no: www.josecandido.com.br

http://josecandido.com.br/lixo-pajoan-situacao-dos-moradores-e-discutida-na-oab-em-itaqua

Nenhum comentário:

Postar um comentário